F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Cinco pilotos penalizados com pontos… incluindo Hamilton

Corrida agitada como a da Hungria é sinónimo de muito trabalho para os comissários desportivos e penalizações várias aplicadas durante a corrida mas também após o seu termo. E o que sobrou das muitas incidências ocorridas no Hungaroring foram penalizações em pontos nas superlicenças de cinco pilotos, entre os quais Lewis Hamilton!

O campeão do Mundo foi castigado com dois pontos pelo embate no Red Bull de Daniel Ricciardo na primeira curva após o recomeço da corrida, quando o «safety car» reentrou nas «boxes». Daniil Kvyat também recebeu dois pontos na superlicença por ter saído dos limites da pista para ultrapassar Hamilton algumas curvas mais à frente do incidente antes referido.

Já Max Verstappen foi punido com três pontos por ter excedido a velocidade máxima permitida quando rodava atrás do «safety car», o que eleva o total de pontos somado pelo jovem holandês para cinco.

Seis somam já os dois pilotos da Lotus… Romain Grosjean recebeu mais dois, embora mais por culpa da equipa que o libertou de forma insegura numa troca de pneus, levando-o a fazer a estreita via das «boxes» lado-a-lado com Massa, quando devia ter deixado o brasileiro passar. Já Pastor Maldonado foi o rei das penalizações, com três: duas passagens pelas «boxes» por colisão com Sergio Perez e por excesso de velocidade nas «boxes»; e 10 s por ultrapassar Stevens (Manor) atrás do «safety car». No meio de tudo isto, só levou mais dois pontos na superlicença…

Recorde-se que, ao fim de 12 pontos na superlicença, no espaço de um ano civil a partir da data em que se recebeu o primeiro ponto, o piloto é excluído por um Grande Prémio.

Partilhar Notícia.