F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Conheça os três capacetes que se estrearão no G.P. dos EUA

Este fim-de-semana teremos três capacetes novos na grelha de partida do G.P. dos Estados Unidos, um por razões óbvias, dado que há um piloto estreante na Fórmula 1, outro devido à troca de equipa por parte de Carlos Sainz e o terceiro pela homenagem que Fernando Alonso pretende fazer aos fãs que conquistou nos «States».

A estreia de Brendon Hartley com a Toro Rosso significa que haverá um novo capacete e um novo número que, já se sabia, será o 39. Já a protecção de cabeça do neozelandês tem o patrocinador em grande destaque mas destaca-se pelo mapa do seu país na parte superior, sobre um fundo alaranjado.

Com a passagem de Toro Rosso para a Renault, também Carlos Sainz aproveitou para alterar a decoração do capacete, embora mantendo a Red Bull em destaque pois, afinal, a ligação não se quebrou. Pelo contrário, o espanhol está na Renault apenas por empréstimo. Mas aproveitou para adoptar um desenho totalmente diferente, com um bonito efeito visual em que o fundo negro faz realçar muito mais as cores da bandeira do seu país, com o n.º 55 no topo.

Por fim, Fernando Alonso já dissera que iria recordar a forma como tinha sido tão bem recebido na sua experiência nas 500 Milhas de Indianápolis pelos norte-americanos, recuperando o capacete ali utilizado, embora com as alterações necessárias para acomodar os patrocinadores específicos da F1. Assim o fez e, já em Austin, tratou de exibir o resultado final que irá realçar bastante do seu carro laranja!

É ainda natural que outros pilotos façam pequenos retoques nas decorações dos capacetes especificamente par a prova norte-americana (Vettel é especialista nisso) e pode até suceder que os da Haas tenham algo de específico, a exemplo do que sucederá com os carros, com a bandeira norte-americana nas partes laterais das asas traseiras.

Partilhar Notícia.