F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Conhecidos os calendários das provas de suporte dos GPs

Dos 21 Grandes Prémios que compõem o Mundial de F1 deste ano, uma dúzia terá o programa enriquecido com campeonatos de grandes tradições e importância. Sete deles fazem mesmo o pleno, com um programa em cheio em que, além da F1, contam com corridas dos campeonatos de GP2 e GP3 e ainda da Porsche Supercup.

Espanha, Áustria, Grã-Bretanha, Hungria, Alemanha, Bélgica e Itália são as corridas de F1 de programa completo, em que o preço do bilhete, por muito elevado que seja, valerá sempre a pena: além da F1, haverá mais duas corridas de GP2, duas de GP3 e uma da Porsche Supercup (PSC)! Face aos colegas do GP2, a fazerem a sua caminhada final rumo à F1, os menos experientes pilotos de GP3 só falham o Mónaco e a longa deslocação ao Azerbeijão.

Os calendários destas três competições que enriquecerão os programas dos Grandes Prémios são os seguintes:

Grande Prémio Datas GP2 GP3 PSC
Espanha 13 a 15 de Maio X X X
Mónaco 26 a 29 de Maio X X
Azerbeijão 17 a 19 de Junho X
Áustria 1 a 3 de Julho X X X
Grã-Bretanha 8 a 10 de Julho X X X
Hungria 22 a 24 de Julho X X X
Alemanha 29 a 31 de Julho X X X
Bélgica 26 a 28 de Agosto X X X
Itália 2 a 4 de Setembro X X X
Malásia 31 de Set. a 2 de Out. X X
Estados Unidos 22 e 23 de Outubro X
Abu Dhabi 25 a 27 de Novembro X X

Em resumo, o calendário do campeonato de GP2 será composto por onze jornadas com duas corridas cada, tendo a categoria GP3 menos duas jornadas mas igualmente com duas corridas. Já a Porsche Supercup terá oito corridas integradas nos programas de outros tantos Grandes Prémios Europeus, guardando o grande final para o G.P. dos Estados Unidos, onde realizará uma jornada dupla.

Partilhar Notícia.