F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Contrato de Monza até 2019 continua «emperrado»… por Imola

A saga do «assina-não-assina» continua e não há maneira de o contrato para Monza continuar a receber o G.P. de Itália ser assinado… Tudo indicava que o novo contrato, com duração até 2019, deveria ter sido assinado ontem, depois de terem sido garantidos os necessários apoios. Mas novos problemas apareceram, com os responsáveis de Imola a porem mais obstáculos no caminho, procurando desviar a prova para a sua pista, depois de um alegado acordo com Ecclestone.

«Já resolvemos os problemas políticos com os diferentes actores deste ‘dossier’ acerca do financiamento da corrida, pelo que já não há qualquer obstáculo para a continuação do Grande Prémio em Monza», anunciara o presidente do Automóvel Clube de Itália (ACI), Angelo Damiani, que não ignorava as negociações levadas a cabo por Imola. «Seria uma boa solução se não tivéssemos resolvido o problema de Monza, mas não vejo que alternância entre as duas pistas seja uma boa ideia».

A assinatura do contrato acabou por não ter lugar ontem e os responsáveis de Imola… voltaram à carga, aconselhando os homens da Monza a não assinarem nada por enquanto! Pelo menos até sair o veredicto, previsto para 26 de Outubro, relativo à acção legal que interpuseram em relação aos apoios estatais a Monza e ao acordo entre o ACI e a Formula One Management (FOM). E, no primeiro dia de treinos, os responsáveis de Imola emitiram mesmo um comunicado interrogando se Monza teria o direito de assinar um novo contrato enquanto aquela disputa legal não estivesse decidida…

É verdade que há interesses financeiramente muito avultados envolvidos na recepção do G.P. de Itália mas, com estas guerras todas e com a tradicional irascibilidade de Bernie Ecclestone, dá vontade de dizer que os italianos… estão mesmo a pôr-se a jeito!

ACTUALIZAÇÃO: Durante o 2.º treino, em Monza, Ecclestone jurou que a F1 irá continuar em Monza: «Temos acordo para os próximos três anos e gostaríamos de cá vir nos próximos cem! Mas ainda não está nada assinado, faltam alguns detalhes e provavelmente só poderemos assinar o acordo quando estivermos de volta a Inglaterra». Ou seja, é provável que seja Ecclestone a querer agora esperar pelo tal veredicto de Outubro, até porque já está precavido com o acordo com Imola… E a saga prossegue!

Partilhar Notícia.