F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Corrida mexicana elogiada por pilotos e apontada como exemplo

O G.P. do México foi um enorme sucesso, recebendo mais de 335 mil espectadores no total do fim-de-semana, com 134.850 só no dia da corrida! Mas não foi apenas em termos de bilheteiras que a corrida mexicana estabeleceu novos padrões no espectáculo da Fórmula 1, pois também o ambiente que a rodeou foi único, para o que muito contribuiu a zona que passava pelo antigo estádio de basebol onde concentravam cerca de 50 mil espectadores que participaram, no final, na festa do pódio.

Niki Lauda não tem dúvidas: «O espectáculo que aqui produziram foi o melhor que vi na minha vida! Agora só têm de copiar esta prova para todas as outras, assim como assim já a viram na televisão, já sabem o que têm a fazer. A F1 voltou a ser sentida e tocada e isso é o mais importante!».

Também os pilotos vibraram com o ambiente criado nas bancadas do autódromo Hermanos Rodriguez. «Nunca tinha vivido nada assim», comentou o vencedor, Nico Rosberg. «Sentia-se a paixão pela F1, é uma prova fantástica, mal posso esperar pelo regresso!». Romain Grosjean também mostrou o seu entusiasmo: «A volta após o final da corrida foi simplesmente incrível! Mesmo com o barulho do motor conseguia ouvir a multidão aos gritos! Incrível e um enorme prazer!».

Como era de esperar, o mais felizardo era, contudo, Sergio Perez que, após a sua primeira corrida «em casa» estava feliz: «Este ficará como um dos dias mais importantes da minha vida! A parada dos pilotos, antes da corrida, foi talvez a volta mais especial de toda a aminha carreira. Foi uma corrida dura mas a atmosfera e o apoio dos meus fãs ficará para toda a minha vida».

Partilhar Notícia.