F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

20 ou 19 corridas? Da Alemanha continua a nada se saber!

A duas semanas dos primeiros treinos oficiais do Mundial de 2015, continua sem se saber se vai, ou não, haver G.P. da Alemanha, ou seja, se o campeonato terá 19 ou 20 corridas. Algo que parece despiciente mas que, além das implicações económicas e de planeamento para as equipas, pode até influenciar estratégias: cada piloto só tem 4 motores para a época toda e saber se é para 19 ou para 20 fins-de-semana de treinos e corrida há-de fazer diferença…

O Nürbrugring, que deveria acolher a prova este ano mas reconhece não ter meios para a organizar, diz-se aberto a compromissos para que o G.P. da Alemanha se possa ali realizar. «Já dissemos que estamos abertos a compromissos e até a assumir prejuízos que sejam aceitáveis», disse um responsável da pista, Carsten Schumacher à revista Motorsport Aktuell. «Acho que não faz sentido organizar eventos em que só se perde dinheiro, em vez de ganhar algum… E o problema é o que temos de pagar para podermos ter uma corrida de F1, isso tem de ser negociado».

Por outro lado, Hockenheim também fez saber que está pronto para organizar a corrida… de 2016, como é suposto, mas que só com um acordo económico muito especial poderia avançar para a prova deste ano. Neste braço-de-ferro negocial com Ecclestone, os fãs germânicos estão preocupados com a hipótese de não poderem ver os «seus» Mercedes, Nico Rosberg, Sebastian Vettel num Ferrari ou até o sempre competitivo Hulkenberg. Tal como a Mercedes não estará a achar piada nenhuma à possibilidade (aparentemente impensável…) de não se exibir no seu próprio país…
Partilhar Notícia.