F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Da euforia de Hamilton, à alegria de Vettel e… a frustração de Rosberg!

Num pódio em que o actor Michael Douglas marcou presença nas entrevistas, Lewis Hamilton estava eufórico com a vitória naquela que pode ser considerada como a sua pista-fétiche: com cinco triunfos, em nenhum circuito como no de Gilles Villeneuve o britânico conseguiu ganhar tanto. «Este ambiente é melhor que noutro lado qualquer! Foi aqui que ganhei o meu primeiro grande prémio e continuo a adorar esta corrida!».

E explicou a sua corrida: «Hoje voltei a ter péssima partida, talvez tenha sobreaquecido a embraiagem. O Sebastian e o Nico largaram muito bem e depois tocámo-nos mas felizmente que o carro do Nico não se estragou. Depois, o Sebastian conseguiu um bom ritmo, mas felizmente que os meus engenheiros fizeram um bom trabalho».

Na fase inicial, quando perseguia o Ferrari, o piloto da Mercedes chegou a temer pela sua corrida: «Os pneus ultramacios começaram a granular e temi que se desgastassem demasiado cedo para o que tínhamos previsto. Por isso não pude forçar tanto quanto gostaria na fase inicial». Quanto ao campeonato, Hamilton diz que… vamos com calma: «Uma corrida de cada vez, temos de continuar a melhorar este carro porque ainda faltam muitas corridas e a Ferrari e Red Bull estão cada vez mais rápidos».

Apesar de não ter conseguido apanhar o Mercedes de Hamilton, Sebastian Vettel também estava satisfeito com o seu trabalho. Mas tinha um probleminha… «O Lewis era demasiado rápido… Mas foi um fim-de-semana fantástico e consegui voltar a fazer uma partida magnífica. Mas hoje o dia estava muito ventoso e tivemos alguns problemas com o vento que soprava por trás. Tentámos uma estratégia diferente, mas isso permitiu ao Lewis ver o que nós fazíamos e os pneus deles duraram mais do que esperávamos. Mas foi uma corrida divertida e adorei!».

Valtteri Bottas estava felicíssimo com mais um pódio em Montreal. «Só posso estar contente com o dia de hoje, tudo correu de forma perfeita. O carro esteve muito bem, eu próprio me senti bem e a equipa conseguiu uma boa estratégia, fazendo só com uma paragem». No fundo, a Williams seguiu uma táctica semelhante à da Mercedes e colheu os frutos.

Por fim, Nico Rosberg não estava propriamente satisfeito com o desenrolar da prova, começando logo com a partida: «O Sebastian fez uma fabulosa partida e eu também arranquei bem e o Lewis saiu muito mal. Em Barcelona passei-o por fora e correu bem, aqui tentei o mesmo mas ele lutou de forma bem dura… Tocámo-nos, eu saí e foi tudo… Não funcionou e fiquei verdadeiramente furioso na altura, mas as corridas são assim. E a minha missão é garantir que, da próxima vez, estarei na frente nessa batalha».

«A partir daí, foi subir lugares e ir sempre atacando. Até que, para o final, quase fiquei sem gasolina e foi por isso que não pude atacar o Max Verstappen nas últimas voltas, além de ele ter feito um grande trabalho. Acabou por ser uma corrida algo frustrante…».

Partilhar Notícia.