F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Dinamarca trabalha para ter GP nas ruas de Copenhaga!

A Dinamarca será um dos mais recentes países a mostrar interesse na organização de um Grande Prémio de Fórmula 1, mais concretamente com um circuito citadino nas ruas de Copenhaga. Foi, pelo menos, o noticiado pelo jornal «Jyllands-Posten» que revelou haver já um consórcio com financiamento para avançar com o projecto e até uma pista já imaginada!

A presença de Kevin Magnussen na F1 despertou o interesse naquele país pela disciplina, sendo o ponto de partida para a ideia de tentar acolher uma prova do Mundial em 2020. À frente do consórcio está Lars Seier Christensen, co-fundador do Saxo Bank, banco dinamarquês, e o ex-ministro da Ciência, Helge Sander, havendo já um fundo estimado em 40 milhões de euros para o projecto de um G.P. da Dinamarca.

Foi, inclusive, pedido ao incontornável arquitecto Hermann Tilke para imaginar um traçado pelas ruas da capital dinamarquesa. O resultado foi uma pista de 4,5 km que passa por duas das mais largas pontes de Copenhaga sobre o rio Sydhavnen, Langebro e Knippelsbro, com uma longa zona sempre a fundo, e ainda por pontos turísticos como o palácio de Christianbourg, o parlamento ou o famoso parque de diversões do Tivoli!

Não é ainda conhecida qualquer reacção das autoridades locais que, como facilmente se compreende, será determinante para este projecto conseguir sair do papel ou… morrer antes mesmo de ter nascido. E isso irá depender, em grande parte do resultado das próximas eleições a nível nacional.

Quem ficou surpreendido e felicíssimo com a notícia foi, obviamente, Kevin Magnussen, o piloto da Haas que costuma morar em Copenhaga: «Foi uma surpresa ouvir essas notícias, mas seria um sonho! Ando nessas ruas quase todos os dias e poder lá passar a quase 300 km/h deve ser fenomenal!».

Partilhar Notícia.