F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Dona do Discovery e Eurosport quer comprar a Fórmula 1!

É das notícias do dia, pelo menos do que se passa fora da pista: a sociedade Liberty Media Corporation terá avançado com uma proposta de 7,5 mil milhões de euros para passar a mandar na parte comercial da Fórmula 1, procurando comprar os 35% que a CVC Capital Partners ainda detém dos direitos comerciais.

O detalhe mais interessante: a Liberty Media, sociedade sediada no Colorado (EUA) e propriedade do multimilionário John Malone, detém inúmeras empresas de «media», nomeadamente os canais Discovery e Eurosport! Segundo as primeiras informações, a oferta da Liberty Media passaria por duas fases, uma primeira em que adquiriria uma minoria das acções, não necessitando para isso da autorização da FIA. E, depois, uma segunda fase em que, com a bênção da FIA, se tornaria maioritária no controlo dos direitos.

Ainda há duas semanas tínhamos noticiado que a venda dos 35% nas mãos da CVC poderiam estar para breve – o outro grande detentor de capital da F1 é o fundo norte-americano Waddell & Reed, com 20% – e eis que hoje aparece esta notícia de uma oferta concreta.

«Já tinha dito que havia gente interessada em comprar», comentou Ecclestone que só não confirma… se a CVC quer mesmo vender. «Tem havido mais conversações e muito mais interesse. Se os accionistas quiserem vender, venderão… Sei que o senhor McKenzie que controla o accionista, não quer muito vender. E quando alguém quer comprar mas alguém não quer vender, as coisas ficam mais complicadas». Até onde irá a realidade e… a vontade de aumentar o preço?!

Partilhar Notícia.