F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

E se voltássemos a poder ver a Fórmula 1 em canal (quase) aberto?! (Confirmado!)

O próximo ano poderá trazer uma mega novidade aos fãs portugueses da Fórmula 1: a passagem das transmissões televisivas da Sport TV para o Eurosport! Ou seja, para ver os Grandes Prémios em directo deixará de ser necessário pagar a assinatura de um canal específico, ficando a transmissão disponível quase sem custos, praticamente em canal aberto!

É óbvio que, numa transmissão via Eurosport, não se poderá falar em transmissão em canal aberto pura, já que este é um canal só acessível através de serviços por cabo, logo, com um pagamento implícito. Mas a verdade é que os serviços de televisão por subscrição já se banalizaram de tal forma no nosso país – os mais recentes dados apontam para 76,4% dos lares portugueses, ou seja, três em cada quatro – que se pode falar numa emissão em… canal «quase aberto».

Esta é, pelo menos, e segundo julgamos saber, a principal intenção do Eurosport e o cenário em que aquele canal europeu está a trabalhar. Aliás, há já algum tempo que o interesse do Eurosport nos direitos televisivos da F1 para os países onde não haja detentores dos mesmos é tema de conversa no «paddock», com várias equipas a tentarem potencializar contratos publicitários face a esta nova realidade que poderá atrair mais telespectadores. E a Sport TV não terá avançado para a renovação do contrato que termina no final deste ano. Os elevados valores envolvidos e a óbvia dificuldade em rentabilizá-los estarão na origem da decisão.

Assim, entra em cena o Eurosport que tem aqui a possibilidade de oferecer aos espectadores portugueses (e de alguns outros países europeus) as transmissões dos Grandes Prémios de F1. E, calculamos nós, com comentários em português, outra coisa não faria sentido, dada a política actualmente seguida por aquele canal. O anúncio oficial desta grande novidade deverá estar para breve!

Uma fantástica notícia para os amantes da F1 em Portugal que, assim, poderão recuperar a antiga tradição dos almoços de domingo com os Grandes Prémios «à mesa». Como sucedia quando eram transmitidos na RTP, anos em que a disciplina granjeou fama e somou adeptos entre nós. Um passo importantíssimo para a recuperação da popularidade que se pretende para a F1!

ACTUALIZAÇÃO: Entretanto, o Europsort já anunciou oficialmente que passará a transmitir as corridas de Fórmula 1 para Portugal a partir do próximo ano e, pelos menos, até 2018.

Partilhar Notícia.