F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ecclestone gostava que Vettel fosse campeão… mas acha que vai ser Hamilton

Por muito que gostasse de ver o seu amigo Sebastian Vettel levar o título deste ano para a Ferrari, Bernie Ecclestone acha que será Lewis Hamilton a conquistar o «tetra»… Mesmo afastado do centro das decisões pelos homens da Liberty Media, «Mr. E» reapareceu no G.P. do Bahrain e promete voltar a aparecer na Rússia, tendo reencontrado o seu parceiro favorito de… gamão! «Foi ele [Vettel] quem me convidou para fazermos um jogo», contou Ecclestone ao jornal germânico «Bild am Sonntag».

E explicou as razões para o alemão estar a guiar tão bem e a levar o Ferrari até ao degrau mais alto do pódio e que, segundo Ecclestone, vão para além da competitividade do SF70H: «ele está mais relaxado e já digeriu o choque! Quando foi para a Ferrari convenceu-se de que seria imediatamente campeão do Mundo, mas isso agora é passado…», contou.

Apesar disso e de Vettel estar no comando do Mundial, não é no alemão que Ecclestone aposta as suas fichas… E o que é que isso pode interessar?, poderão perguntar os que menos simpatizam com a figura de «Mr. E». Bem, há um ano prognosticou o título de Nico Rosberg antes do campeonato começar… «O Lewis [Hamilton] vai voltar a ser campeão… Eu gostaria imenso que Vettel o conseguisse porque é um bom amigo, mas as coisas vão mudar».

E Ecclestone, do alto dos seus 86 anos, explicou o seu raciocínio: «O Lewis é tão talentoso e está este ano muito mais tranquilo, desfrutando mais o que faz. Nos últimos anos sempre teve dúvidas quanto ao apoio da equipa, por o outro piloto ser um alemão numa equipa alemã. O que, como é óbvio, não fazia sentido nenhum… Mas isso agora passou e a pressão é muito menor». Por isso, independentemente do trabalho da Ferrari, o velho «Mr. E» aposta as suas fichas em Hamilton. E ele não é muito de perder…

Partilhar Notícia.