F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ecclestone abandona a F1… se for para a Audi entrar!

Bernie Ecclestone jura falar verdade quando diz que abandonará imediatamente os comandos da F1 se isso for condição para que o Grupo VW entre na disciplina! Há muito que se fala de um alegado (mas sempre desmentido…) interesse da Audi em entrar na F1, em especial depois da contratação de Stefano Domenicalli, ex-director da Scuderia Ferrari, supostamente encarregue de fazer um estudo de viabilidade de tal «aventura».

Os rumores apontam, contudo, para uma proibição interna no Grupo VW (a que a Audi pertence) imposta pelo «todo-poderoso» Ferdinand Piech de qualquer participação na F1 enquanto Bernie Ecclestone estiver à frente dos destinos da disciplina… Numa entrevista à BBC, «Mr.E.» disse desconhecer esse sentimento de animosidade por parte de Piech e falou ainda de outros assuntos.

Audi na F1: «Nunca me tinham falado dessa situação. Mas se for esse o caso, não terei qualquer problema em demitir-me! Ficarei feliz de me ir embora sem demoras se isso permitir a entrada de um novo construtor na F1! E falo a sério, é a mais pura das verdades!».

G.P. de Itália em Monza: «O contrato termina em 2016 e já tinha chegado a um acordo que foi selado com um aperto de mão. Mas as pessoas com quem fiz esse acordo já não estão à frente de Monza e, portanto, a situação é muito simples: Monza pode ser história mas tem de pagar como as outras provas! Já vimos o que aconteceu quando deixou de haver corrida em França e, agora, com a Alemanha. Mas temos tido bons substitutos, não temos?...».

G.P. do Azerbeijão: Um dos ditos «substitutos» é o Azerbeijão, com circuito citadino já agendado no calendário de 2016, na capital Bakou, mas de onde têm surgido denúncias de violações dos direitos humanos. E, depois do cancelamento do G.P. do Bahrain de 2011 devido às manifestações e tensões políticas, Ecclestone prometera passar a ter mais cuidado com aquele aspecto, antes de assinar contratos com novos países. Mas agora… «Bakou? Não há problemas, vais ser uma grande prova, toda a gente parece feliz, não vejo grandes problemas por ali». Mr. E «dixit»!

Partilhar Notícia.