F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Equipas acordaram, enfim, no local dos testes de pré-temporada!

Já há, finalmente, um acordo relativamente aos testes de pré-temporada! Um «parto» difícil que só foi possível quando Bernie Ecclestone reuniu, durante a hora do almoço, em Austin, os responsáveis das equipas para terminarem com a triste figura de não conseguirem chegar a um acordo sobre algo tão básico…

Os testes de pré-temporada serão, assim, realizados em Barcelona, como sempre tem sucedido, com sessões entre 27 de Fevereiro e 2 de Março e de 6 a 10 de Março. O que faz sentido, pois as equipas estarão a desenvolver monolugares totalmente novos e convém estarem a cerca de hora e meia de voo das suas fábricas. Quanto ao problema dos testes de pneus não serem efectuados sob calor, a verdade é que isso nem será fundamental pois, nessa altura, os pneus para as primeiras provas já estarão construídos…

Em compensação, ficou acertado que haverá o tal teste em condições de calor desejado pela Pirelli para desenvolver ainda mais os seus pneus e que será no Bahrain. Embora não tenha ficado «preto-no-branco», tudo indica que esse teste terá lugar na terça e quarta-feira seguintes ao G.P. do Bahrain e anulará o habitual teste previsto para Barcelona, após o G.P. de Espanha.

Pelo menos, haja alguma coisa em que as equipas conseguem concordar, nem que sejam obrigadas por um senhor octogenário… E, já agora, também por Charlie Whiting que lhes explicou que teriam de se entender porque não estavam reunidas as condições exigidas pelo regulamento para que os testes se realizassem fora da Europa!

Partilhar Notícia.