F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Equipas ainda «às escuras» quanto à estratégia dos pneus

O último treino livre para o G.P. do Mónaco, amanhã de manhã, será certamente muito agitado e interessante: devido à chuva caída na 2.ª sessão de quinta-feira, mas à interrupção por causa do acidente de Merhi, as equipas ficaram com muito trabalho por fazer, nomeadamente experiências com os pneus supermacios. Que não chegaram a ser experimentados por ninguém mas que serão fundamentais na qualificação.

A terceira sessão servirá, portanto, para os pilotos prepararem a qualificação que vale quase «meia corrida», tal a dificuldade de ultrapassar na pista monegasca. Ora é precisamente essa característica que dificultará a vida aos estrategas da equipa. Nem tanto saber quantas paragens devem fazer porque, em princípio, na corrida de domingo haverá uma única troca de pneus. A questão é quando parar, em função da zona do pelotão onde depois cada um cairá. É dessa oportunidade que os estrategas das equipas estarão à procura.

«Esta é a pista com menor impacto nos pneus de todo o ano, mesmo com o novo asfalto. E nos treinos vimos que os pneus macios sofrem pouquíssimo desgaste e os supermacios também deverão aguentar-se bem», comentou Paul Hembery, director desportivo da Pirelli. «O que terão de perceber no treino livre de sábado é precisamente quando deverão proceder à troca de pneus na corrida, de forma a evitar o tráfego de carros mais lentos».

Partilhar Notícia.