F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

G.P. de Espanha – Rosberg mais rápido que Hamilton por 0,07 s!

Os Mercedes parecem continuar difíceis de parar e Nico Rosberg foi o mais rápido nos primeiros treinos livres para o G.P. de Espanha, batendo Lewis Hamilton por apenas sete centésimos! Os Ferrari ficaram a seguir mas a cerca de um segundo de distância. O que, por enquanto, não quer dizer nada…

O melhor tempo do alemão ficou, contudo, sob investigação por alegadamente o piloto da Mercedes ter cortado a entrada para as «boxes» quando tentava a volta mais rápida. No entanto, não deverá sofrer qualquer penalização, eventualmente uma advertência.

A vantagem para os Ferrari deverá ser menor que a expressa nos tempos, até porque os Toro Rosso ficaram bastante perto dos carros da Scuderia. A equipa italiana terá estado mais ocupada em testar 36 novos componentes para o SF15-T. A Red Bull estreou um «nariz» bastante mais curto mas só no carro de Kvyat, o 7.º mais rápido atrás dos Mercedes, Ferrari e Toro Rosso.

Destaque para a participação neste treino de Susie Wolff, com o Williams de Bottas, fazendo o 14.º tempo, a nove décimos do colega de equipa, Felipe Massa que foi 8.º. Boa actuação da piloto de testes da Williams… 40 anos depois do único ponto marcado na F1 por uma mulher (Lella Lombardi no G.P. de Espanha).

Na McLaren, estreia da nova decoração, com o carro de Button (na foto) a usar uma tinta especial para mostrar os caminhos do ar pela carroçaria. Ambos os pilotos cumpriram 22 voltas, o que não é mais sinal, mas não foram além dos 15.º (Alonso) e 16.º tempos (Button), separados por… 4 milésimos!

Partilhar Notícia.