F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Este ano haverá dois campeões do Mundo de Fórmula 1! Um será no mundo virtual!

É mais um passo gigante da Fórmula 1 para seduzir e conquistar novos fãs, em especial aqueles que mais lhe têm faltado, os das camadas mais jovens. E qual a forma mais eficaz, além da aposta nas redes sociais que se tem verificado este ano? Uma aposta forte nos videojogos, aproveitando o lançamento iminente (25 de Agosto) do «F1 2017» da Codemasters e que poderá levar um «gamer» português, primeiro até Londres e, depois, até ao Abu Dhabi, para a última prova do Mundial de F1!

E se há coisa que temos em Portugal são excelentes «gamers», portanto não podem deixar passar a fabulosa oportunidade que é o primeiro Campeonato do Mundo eSports, hoje anunciado pelos responsáveis da F1. «Esta é uma soberba oportunidade para o nosso negócio, do ponto de vista estratégico e pela forma como arranjamos novos fãs», disse Sean Bratches, vice-presidente da Liberty Media para a parte comercial. «Tal como fazemos na F1, queremos continuar a evoluir e a inovar na forma como desenvolvemos este lado virtual do Mundial de F1, de forma a proporcionarmos a mais excitante e inesquecível experiência aos nossos fãs».

Devido à parceria entre os donos da parte comercial da F1 e a Codemasters que desenvolveu o jogo, foi fácil colocar rapidamente de pé aquilo que, de repente, parece ser uma verdadeira extravagância mas que terá, não duvidamos, uma gigantesca adesão de uma camada de público que, porventura, pouco ligaria à Fórmula 1… a não ser pelo videojogo! Mas a ideia é coroar um campeão do Mundo precisamente no mesmo fim-de-semana em que se consagrará o campeão do Mundo de Fórmula 1 que toda a gente espera que seja no último, em Abu Dhabi.

Como se processa, então, este Mundial… virtual (poderá acompanhar as novidades em https://f1esports.com/)? O jogo será lançado dentro de quatro dias e incluirá um modo de qualificação – procuraremos esclarecer melhor esta parte… – em que os jogadores de todo o Mundo tentarão dar o seu melhor ao longo de todo o mês de Setembro. No final, os 40 melhores serão convidados para as meias-finais que se realizarão em Londres, na Gfinity Arena, a 10 e 11 de Outubro.

Desses, os 20 melhores terão um prémio de sonho, sendo convidados para irem ao Abu Dhabi, no fim-de-semana do último Grande Prémio do ano (25 e 26 de Novembro). Na parte lúdica poderão assistir à derradeira corrida e, espera-se, à atribuição do título mundial deste ano. Mas há ainda a parte de trabalho, onde se enfrentarão em três corridas, no final das quais se consagrará o primeiro campeão do Mundo de F1 eSports! O campeão fica automaticamente qualificado para as meias-finais de 2018 e… será incluído como personagem no jogo «F1 2018», na qualidade de perito!

No início deste ano, a Fórmula E fez algo de semelhante em Las Vegas, durante a maior feira mundial de electrónica para consumidores, numa «batalha» entre «gamers» e pilotos, com cada jogador, escolhido após uma longa qualificação «online», a defender uma equipa. Os prémios eram chorudos, a adesão foi maciça e o evento um sucesso. Agora, a Fórmula 1 segue pelo mesmo caminho e, atendendo à muito maior notoriedade, facilmente conseguirá que este seja uma primeira edição que prometa uma enorme… «explosão» de popularidade!

Partilhar Notícia.