F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Eurosport 2 Xtra emite fim-de-semana de F1 em canal aberto! (menos a Meo)

Eis uma belíssima notícia para os fãs da Fórmula 1 e, em geral dos desportos motorizados em Portugal: ao longo dos três dias do G.P. dos Estados Unidos, a começar já hoje, a transmissão televisiva através do Eurosport 2 Xtra será feita em canal aberto! Ou seja, mesmo os não subscritores do canal poderão seguir tudo, mas mesmo tudo!, o que se passará não só na pista, mas também antes e depois, além das inúmeras reportagens a que aquele canal já nos habituou!

[Actualização: após algumas queixas de clientes da Meo, contactámos a operadora pela linha de apoio ao cliente que referiu não ter qualquer informação acerca da «abertura» do canal Eurosport 2 Xtra este fim-de-semana... Coisa estranha quando os restantes operadores o estão a transmitir em canal aberto e uma forma pouco ortodoxa de satisfazer os seus clientes... Corre a informação de que o sinal só será aberto para a corrida mas nem isso nos foi confirmado]

Claro que a Fórmula 1 será o prato forte da programação, sempre com a narração de Pedro Nascimento e os comentários de João Carlos Costa, a que se juntará, na corrida, o «expert» Filipe Albuquerque. Para os apaixonados da F1 que não conhecem as transmissões do Eurosport 2 Xtra será uma oportunidade de descobrirem o tipo de cobertura de cada Grande Prémio que não se limita ao que se passa em pista mas inclui ainda muitas histórias, notícias e curiosidades!

Assim, a emissão em canal aberto começa já hoje, sexta-feira, pela hora do almoço, com uma recapitulação da última corrida no Japão, para abrir o apetite para todo o fim-de-semana do G.P. dos Estados Unidos. Cuja cobertura propriamente dita arranca pelas 15h30, meia-hora antes do primeiro treino livre. O segundo treino é às 20h mas a emissão começa às 19h45. E no final, pelas 21h40, ainda haverá o habitual bloco noticioso com as últimas da Fórmula 1.

Amanhã, a emissão da Fórmula 1 volta a arrancar meia-hora antes do último treino livre, pelas 15h30. O bloco de notícias, às 18h30, antecede o início da transmissão da qualificação, a partir das 18h45. Já no domingo, o G.P. dos Estados Unidos mais parecerá… uma corrida de resistência! Porque a emissão do Eurosport 2 Xtra vai começar 1h45 antes da corrida, com muita coisa para mostrar. Assim, a transmissão arranca às 18h15, num crescendo até à corrida que começará às 20h. Se não puder vê-la em directo, haverá uma repetição a partir das 23h45!

Mas este fim-de-semana de «portas abertas», em que todos poderão ter acesso a um canal habitualmente codificado, é muito mais que a Fórmula 1, sendo praticamente três dias de desporto automóvel de manhã à noite! E o outro grande destaque é a transmissão em directo, no domingo, das 4 Horas do Estoril, entre as 13h15 e as 17h45.

Uma maratona automobilística que passará ainda resumos da última prova do WEC, no Japão, o Rali de Portugal Histórico, a prova de F3 em que Lance Stroll se sagrou campeão, um resumo do MotorShow Auto Clássico do Porto e muito mais. Ou seja, a programação habitual do Eurosport 2 Xtra, com a diferença de que, por uma vez, está acessível a todos!

Partilhar Notícia.