F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

F1 Históricos terão final de 2017 nos 45 anos do autódromo do Estoril

O autódromo do Estoril poderá voltar a ser palco, no próximo ano, da decisão de um título de Fórmula 1! A mais antiga e famosa pista permanente portuguesa receberá a oitava e última etapa do Mundial de F1 Históricos, nos dias 21 e 22 de Outubro.

Será uma oportunidade única de ver em pista carros lendários que fizeram a história do Mundial de Fórmula 1, como o Lotus com que Ayrton Senna obteve a sua primeira vitória precisamente na pista estorilista, um dos McLaren de Alain Prost ou um dos Ferrari de Niki Lauda, entre muitos outros. Estas corridas têm sempre grelhas muito recheadas de grandes memórias e será também um dos pontos altos das comemorações do 45.º aniversário da pista do Estoril.

Mas a Fórmula 1 não monopolizará este fim-de-semana de festa que irá contar ainda com o Campeonato FIA Masters Historic Sports Cars. Prova em que se poderão admirar carros lendários como os Lola T70 e T290 ou o Chevron B19, entre outros modelos que brilharam em Le Mans e até… na corrida inaugural do autódromo do Estoril, em 1972. Um fim-de-semana a não perder!

Partilhar Notícia.