F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

F1 conseguiu travar a quebra das audiências televisivas!

Boas notícias para a Fórmula 1: a tendência dos últimos anos de perda de audiências televisivas parece ter sido estancada, com os números de 2016 a serem semelhantes aos de 2015.

De acordo com os números já publicados pela Liberty Media, a nova proprietária da F1, as audiências televisivas mantiveram-se nos 400 milhões de telespectadores, número semelhante ao de 2015. Com os novos carros deste ano e toda a expectativa criada à sua volta, espera-se que a próxima época possa levar a um aumento do interesse em torno da modalidade, iniciando, assim, uma recuperação da sua popularidade.

Contudo, o caminho a percorrer é ainda bastante longo. Só para se ter uma ideia, em 2008, o ano em que Hamilton conquistou o seu primeiro título, as audiências rondaram os 600 milhões de telespectadores, tendo vindo a cair desde então até aos 400 milhões destes últimos dois anos.

Quebra que se deveu, claramente, à estratégia estabelecida por Bernie Ecclestone de passar a maior parte das transmissões para canais pagos, perdendo por isso muito espectadores, contra um ganho líquido de muitos milhões de dólares… Opções, poderá dizer-se. Mas não é certo que venham a ser invertidas, já que os responsáveis da Liberty Media sempre se mostraram favoráveis a transmissões televisivas «premium»…

Partilhar Notícia.