F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Lauda alerta: F1 corre contra o tempo para recuperar popularidade

Desafiado a dizer o que achava que se passava de errado com a Fórmula 1, Niki Lauda, presidente não-executivo da Mercedes, apontou várias razões e avisou: «A F1 já não tem muito tempo para resolver os seus problemas, porque o Mundo continuará a rodar mesmo se a F1 deixar de existir».

Lauda (na foto com o ex-piloto Jean Alesi) põe o foco na «relação da F1 com os seus clientes/fãs». «Temos de nos concentrar nos interesses dos consumidores e no que eles querem. E temos de nos despachar a introduzir as mudanças necessárias para que as pessoas continuem motivadas a assistir às corridas, seja nas pistas ou na televisão».

O tricampeão do Mundo dá até exemplos, virando-se para os pilotos e a sua falta de carisma: «Hoje em dia os pilotos são todos muito simpáticos e correctos, nenhum tem saídas inesperadas e todos se certificam que não ‘pisam’ onde não devem… Mas as pessoas querem ver homens reais, homens que cometem erros e que dizem coisas que não deviam!».

Também no lado dos regulamentos Lauda vê alguns obstáculos que deviam ser removidos: «A F1 tem sido regulamentada até à morte, toda a gente mete a sua ‘colherada’. Isso faz com que os pilotos não possam ir para lá de certos limites porque o excesso de regulamentação não é bom para nenhum desporto. Há muitas regras supérfluas que deviam ser removidas».

Partilhar Notícia.