F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Fórmula 1 dá maiores lucros que Mundiais de Futebol

Com o escândalo de corrupção que envolve actualmente a FIFA, a F1 não gostará muito destas comparações, preferindo… manter distâncias. De qualquer forma, foi publicado um estudo que demonstra que o Mundial de F1 originou, em 15 anos, lucros bastante maiores que os quatro Campeonatos do Mundo de Futebol entretanto realizados.

De acordo com um artigo na revista «Forbes», entre 1998 e 2013 a F1 gerou 16,5 mil milhões de dólares de lucros, contra os 14,5 mil milhões obtidos pela FIFA. Além disso, a F1 pode orgulhar-se do trabalho feito nestes 15 anos («chapeau, Mr. Ecclestone!»), já que os lucros quintuplicaram – de 341 milhões em 1998 para 1,7 mil milhões em 2013 – enquanto os da FIFA «apenas» triplicaram…

Estes dados financeiros, além de nos mostrarem o gigantismo de ambas as competições, são curiosos por contrariarem a exposição mediática das mesmas: em termos de audiências televisivas, o Mundial de Futebol, mesmo que disputado de quatro em quatro anos, continua a bater as do Mundial de F1.

Partilhar Notícia.