F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Falta um mês para o G.P. da Austrália e em Melbourne já se trabalha

Falta exactamente um mês para a primeira corrida do Mundial de Fórmula 1 de 2015, o Grande Prémio da Austrália, em Melbourne. Bem, na verdade, até um pouco menos porque, à hora a que postamos esta notícia, no dia 15 de Março já as equipas estarão a arrumar as toneladas de material para o despacharem para a segunda prova, na Malásia…

Em Melbourne, os trabalhos de adaptação do traçado provisório no Albert Park já começaram, todos os anos aquele circuito tem de ser revisto, pela pouca ou nenhuma utilização que tem, fora o Grande Prémio de Fórmula 1. Há que rever as condições do asfalto dos 5,3 km, muitos dos quais são utilizados pelo trânsito normal, há que retocar o edifício das «boxes» e, acima de tudo, há que montar as bancadas amovíveis que todos os anos acolhem milhares de fãs.

Enquanto as equipas se dirigem, por estes dias, para Barcelona, para testes de crucial importância no desenvolvimento dos novos carros, a cerca de 17.000 km de distância a azáfama é já grande para que tudo esteja preparado para receber os primeiros contentores de material que deverão ser descarregados em Albert Park a partir de 7 ou 8 de Março. Depois, é um crescendo de actividade e emoção, até ao grande começo de mais uma época que se deseja emocionante!
Partilhar Notícia.