F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Fernando Alonso «rendido» à Honda… do MotoGP!

Fernando Alonso protagonizou o momento mais esperado do tradicional Honda Racing Thanks Day, realizado no circuito de Motegi, pista pertença da marca, ao subir para a Honda RC213V de MotoGP para acelerar durante algumas voltas. «Obrigado à Honda por me dar a oportunidade de experimentar estes ‘sonhos’ sobre rodas, experiências únicas!», diria o espanhol, no final de… um dia «em cheio».

Porque, nesta celebração dos muitos pilotos que competiram nas mais variadas disciplinas com veículos da Honda, Alonso teve ainda outras surpresas, como poder pilotar o McLaren MP4-6/Honda. Embora aquele chassis específico tenha sido pilotado por Gerhard Berger, foi o carro com que Ayrton Senna conquistou o título de 1991. E, por fim, ainda pôde experimentar o Honda NSX Sport GT e um mais pequeno e «tranquilo» Honda N-One com que os mais jovens correm um troféu monomarca.

Entre outros pilotos, estiveram ainda presentes Takuma Sato que corre nos Indycars e exibiu um Honda RA301 da primeira «aventura» da Honda na F1, ex-John Surtees, os pilotos de MotoGP Dani Pedrosa e Marc Márquez (com quem Alonso trocou um capacete) e o craque do trial Toni Bou.

Partilhar Notícia.