F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ferrari de Fangio foi leiloado por… 25,7 milhões de euros!

A aura do grande Juan-Manuel Fangio continua intacta e tudo aquilo em que o mítico piloto argentino tocou parece transformar-se em ouro… Vem isto a propósito do leilão de um Ferrari 290 MM de 1956 que pentacampeão de Fórmula 1 estrou nas Mille Miglia desse ano com um quarto lugar, agora vendido por… 25,7 milhões de euros!

Apenas quatro exemplares do 290 MM foram construídos para o então campeonato do Mundo de Sports e aquela prova – ganha por um carro semelhante conduzido por Eugenio Castelotti – foi a única em que Fangio o guiou. Segundo a leiloeira RM Sotheby’s, foi um coleccionador europeu que deu aquela verdadeira fortuna, num leilão onde foram também vendidos um Porsche que pertenceu a Janis Joplin e um Pontiac que foi de Roy Rogers.

Esta semana Fangio foi também notícia por ter sido dado como provado, através de testes de ADN, que Oscar Espinoza é, de facto, filho biológico do piloto argentino. O caso arrastava-se desde o Verão, quando os restos mortais de Fangio foram exumados para testes de ADN, não só para confirmação da paternidade de Espinoza mas também de Ruben Vasquez, cuja mãe diz ter tido um relacionamento com o argentino que nunca se casou nem reconheceu qualquer filho em vida.

Partilhar Notícia.