F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ferrari em alta, garantida a invasão dos «tifosi» em Monza!

A luta entre a Mercedes e a Ferrari, entre Vettel e Hamilton está a ter repercussões não só nas audiências televisivas mas também nas bilheteiras dos Grandes Prémios. Depois de Spa-Francorchamps ter anunciado bilhetes esgotados para o G.P. da Bélgica, também Monza antecipa casa… a transbordar no G.P. de Itália, uma semana depois, tal o entusiasmo com que os «tifosi» seguem a carreira da Scuderia!

Há um ano discutia-se o futuro do G.P. de Itália em Monza e havia nuvens negras a pairar sobre uma das pistas de maior misticismo no Mundial de F1. Conseguiu, «in extremis», estabelecer-se um novo acordo válido até 2020 em boa hora, pois apanhou o crescendo de forma da Ferrari que levará, segundo indicam as actuais projecções, a um enchente como há muito não se via no maior «templo da velocidade» da F1 actual.

Foi o que revelou Ivan Capelli, o ex-piloto de F1 que preside agora ao Automobile Club di Milano, organizador da prova: «Já vendemos mais 35% de bilhetes que no ano passado por esta altura e a procura é de tal forma grande que deveremos ter lotação esgotada. O regresso da Ferrari ao primeiro plano suscita um entusiasmo que se sente em cada conversa de café: já não se fala de futebol, fala-se de Fórmula 1!».

Estando agora com 14 pontos de avanço, na pior das hipóteses – Hamilton vencer em Spa e Vettel não pontuar – o ferrarista chegará a Monza a apenas 9 pontos da liderança, situação realisticamente improvável… Portanto, os «tifosi» vão invadir Monza para verem Vettel a lutar pela vitória da Ferrari e pelo título mundial o que já há alguns anos não sucede.

«Penso sinceramente que o Sebastian Vettel pode ser campeão do Mundo este ano e isso faria crescer ainda mais a popularidade da Fórmula 1 em Itália, com a garantia de vermos o Grande Prémios manter-se em Monza num futuro ainda mais longínquo. E isso seria muito importante para nós, pois celebraremos o centenário desta pista no ano 2022!», recordou Capelli.

Também Spa vai ter casa cheia, em grande parte devido à «invasão» holandesa de apoio a Max Verstappen! O G.P. da Bélgica é a corrida mais próxima da Holanda e a «onda laranja» irá inundar a pista situada nas Ardenas: calcula-se que um terço dos espectadores serão apoiantes de Verstappen! Duas corridas míticas que deverão receber cerca de 300 mil espectadores cada uma no conjunto do fim-de-semana é um sinal da crescente vitalidade desta «nova F1».

Partilhar Notícia.