F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel colocou a primeira pedra da «FerrariLand», na Catalunha

Com Sebastian Vettel a fazer de... «pedreiro», foi colocada a primeira pedra no ambicioso parque de diversões FerrariLand que deverá abrir em 2016, integrado no «resort» PortAventura, cerca de uma hora a sul de Barcelona. E não foi uma pedra qualquer, já que se tratou de um tijolo retirado da casa que foi de Enzo Ferrari!

Além de Vettel, o director da Scuderia, Maurizio Arrivabene, esteve presente, sendo acompanhado pelo chefe do governo autónomo da Catalunha, Artur Mas, que emprestou solenidade ao arranque de um gigantesco projecto: este novo parque temático dedicado ao «Cavallino Rampante» será o primeiro da marca italiana a contar com um hotel próprio, de cinco estrelas, com 250 quartos, restaurantes, simuladores de condução e... arquitectura inspirada nos F1!

Os números são todos gigantescos quando se fala da FerrariLand, dentro do PortAventura. Em 75 mil metros quadrados haverá inúmeras atracções sempre sob o signo da Ferrari, nomeadamente o mais alto e veloz acelerador vertical da Europa.

O investimento deste projecto anunciado há pouco mais de um ano está calculado em 100 milhões de euros e a data de inauguração continua prevista para 2016. Pelo parque do PortAventura passam anualmente cerca de quatro milhões de visitantes, metade dos quais são estrangeiros. Este será o segundo parque de diversões feito em colaboração com a Ferrari, depois do Ferrari World, no Abu Dhabi.

Partilhar Notícia.