F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Filme «Prost» começa a ser rodado em Agosto e estreia em Maio-2018

Alain Prost está hoje em Cannes, onde decorre o famoso festival de cinema, para participar na apresentação do projecto do filme que contará a sua história e que se chamará simplesmente «Prost». Trata-se de uma obra do realizador Julien Leclerc e, ao contrário do que se passou com o filme «Senna» que recorria a imagens de arquivo, será uma ficção, com actores profissionais.

Por exemplo, o papel de Alain Prost será interpretado por Guillaume Gouix, enquanto Olga Kurylenko e Ana Girardot incarnarão as duas mulheres do ex-piloto francês. A rodagem deverá começar no próximo mês de Agosto, no traçado de Magny-Cours que acolheu durante vários anos o G.P. de França, pretendendo os produtores que o filme esteja pronto a estrear em Maio de 2018.

É claro que este filme já está a ser encarado como uma oportunidade de Prost contar a história da sua rivalidade com Senna do seu ponto-de-vista, já que sempre apareceu como o «mau da fita» quando a versão foi contada pelos olhos dos fãs do brasileiro. Mas este filme parece ir muito além da simples relação entre os dois pilotos, falando também da sua relação com o irmão Daniel, prematuramente desaparecido…

«Será uma história dividida em duas partes», explica o produtor Julien Madon. «Na primeira seguimos a vida do Alain pela relação com o seu irmão Daniel, um apaixonado pelo desporto automóvel que lhe transmite esse ‘vírus’. Ele morreu sensivelmente na altura em que Senna entra na vida de Prost. Dois pilotos que tiveram uma enorme rivalidade, mesmo quando eram colegas de equipas mas que, depois de Prost se ter retirado, se tornaram bastante próximos».

Partilhar Notícia.