F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

G.P. da Áustria – Hamilton começa à frente num treino cheio de peripécias

Lewis Hamilton foi o mais rápido no primeiro treino do G.P. da Áustria, numa sessão bastante agitada, em que abundaram os piões e as saídas de pista. Treino estranho, tal a quantidade de piões e saídas de pista, num circuito com o asfalto muito quente (40 ºC) onde todos andaram à procura dos limites dos novos carros. E em que se deu o estranho caso de a melhor marca ter sido feita com os pneus mais duros, os macios, com o piloto da Mercedes a bater a concorrência que rodou com os supermacios.

Os carros deste ano curvam mais depressa e travam mais tarde. Numa pista em que a travagem e a passagem e saída de curva são decisivas, a primeira sessão de treinos foi dedicada a descobrir o «novo» Red Bull Ring, não sendo por isso de estranhar que poucos tenham sido os pilotos que não tenham ido para lá dos limites. Também Hamilton teve duas saídas de pista, Vettel, Raikkonen e Bottas fizeram piões, Verstappen chegou mesmo a bater num dos muros, perdendo meia hora da sessão.

Digno de destaque foi o facto de Hamilton ter conseguido uma marca (1.05,975) que já é quase três décimos inferior ao melhor tempo alcançado no ano passado (1.06,228), no Q2, e que era o melhor tempo de sempre nesta configuração da pista austríaca. Ou seja, ainda há mais de um segundo para tirar àquela marca quando forem usados os pneus ultramacios… E Verstappen ia desalojar Hamilton do primeiro lugar mesmo nos derradeiros segundos da sessão, mas acabou por perder o controlo do carro…

O melhor tempo com pneus ultramacios acabou por ser de Stoffel Vandoorne, no McLaren, em 7.º, pois todos os outros usaram pneus supermacios. Numa pista em que todos estão a usar os seus carros numa configuração de baixa carga aerodinâmica, as dificuldades dos pilotos em controlar os carros têm sido evidentes e Vettel tem exibido alguns problemas para controlar o Ferrari…

Refira-se que, nesta sessão, Sergey Sirotkin rodou no Renault que costuma ser de Hulkenberg e foi mais rápido que Alfonso Celis que guiou o Force India de Sergio Perez. Tempos da primeira sessão de treinos:

aus

A partir das 13 horas realiza-se a segunda sessão de treinos livres e… começarão as coisas sérias! Com simulações de qualificação por a sessão se realizar à mesma hora, mas também com muito trabalho para a corrida. Para a qual há previsões pouco animadoras, apontando para a passagem de uma tempestade pela zona de Spielberg duas horas antes do começo da corrida…

Partilhar Notícia.