F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

G.P. de Singapura – Luta a três?! Red Bull e Ferrari na frente mas Mercedes por perto

Como «aperitivo», o primeiro treino para o G.P. de Singapura não poderia ter sido melhor! Deixou no ar a promessa de podermos vir a ter uma luta a três (equipas), pelo menos pela «pole position», até porque já se tentou andar rápido, sem muito jogo escondido. A Red Bull mostrou toda a sua velocidade e qualidade do chassis RB13, com Daniel Ricciardo a fazer o melhor tempo, mas Sebastian Vettel ficou a apenas um décimo e é sabido que a Ferrari nunca mostra o jogo todo à sexta-feira…

Praticamente empatado com o alemão, Max Verstappen confirmou o à-vontade dos Red Bull na pista de Singapura. E quando se esperava que os Mercedes tivessem algumas dificuldades em seguir aquelas duas equipas, Hamilton ficou a 0,4 s de Ricciardo, diferença que aquele modo de qualificação dos motores alemães consegue recuperar… Se este treino de sexta-feira fosse totalmente significativo, diríamos que a luta pela «pole» seria entre três equipas.

A prova de que já se andou depressa foi que o tempo de Ricciardo não só foi 3,4 s mais rápido que o melhor do primeiro treino livre de há um ano como até já bateu, por um décimo, a «pole» de 2016, de Nico Rosberg! Ou seja, tudo indica que teremos a «pole» mais rápida de sempre no 10.º G.P. de Singapura e por uma boa margem. E ainda há quem diga que os monolugares actuais, que esmagam recordes em praticamente todas as pistas por onde vão passando, não prestam e não fazem vibrar… por causa do barulho.

Interessante foi a actuação de Sergio Perez a passar, inclusive, os outros dois pilotos da Mercedes e Ferrari! Refira-se, neste último caso, que Kimi Raikkonen foi um dos pilotos a experimentar o Halo montado no seu carro logo no início do treino. Uma sessão sem incidências de maior, a não ser o muito tempo perdido por Lance Stroll por a Williams ter tido de mudar a caixa de velocidades do seu carro embora, em princípio, sem penalização.

Refira-se ainda que tivemos dois pilotos de testes nesta sessão: Antonio Giovinazzi voltou a guiar para a Haas, usando o carro de Kevin Magnussen; e o indonésio Sean Gelael fez uma sessão isenta de problemas na Toro Rosso, com o monolugar de Carlos Sainz. Tempos da primeira sessão de treinos livres:

sin1

A segunda sessão de treinos arranca às 13.30 de Portugal Continental e Madeira, com mais hora e meia de pista. E, desta vez, já sob iluminação artificial, nas mesmas condições de luz em que se realizarão a qualificação e a corrida. E, especialmente, com a temperatura ligeiramente mais baixa! Poderemos, por isso assistir a algumas tentativas de qualificação, vendo os tempos desta manhã baixarem ainda mais.

Partilhar Notícia.