F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

G.P. do Bahrain tem os horários mais simpáticos do ano!

Tentemos tirar o mais positivo da vida e, se é verdade que a semana que agora está a terminar foi marcada em quase todo o País pelo bom tempo e pelo calor, os três dias de fim-de-semana prolongado serão (dizem as previsões…) mais fresquinhos e nublados, antes de regressar o calor na próxima semana. Páscoa à parte, parecem as previsões perfeitas para… seguirmos todo o G.P. do Bahrain que se deixa daquelas horas «impróprias» das madrugadas australiana e chinesa para nos ocupar as horas do almoço e as tardes!

Na pista de Sakhir, bem no meio do deserto, a primeira sessão de treinos livres arranca amanhã ao meio-dia de Portugal Continental e Madeira, como sempre com a duração de hora e meia. A mesma da segunda sessão, entre as 16 e as 17.30 e que já será realizada sob as luzes dos potentes holofotes da pista do Bahrain.

No sábado, o terceiro treino livre, apenas com uma hora, realiza-se entre as 13 e 14 horas , para a qualificação ter lugar, de novo sob luz artificial, a partir das 16 horas – há duas horas de diferença para o Bahrain, mas o pôr-do-sol é bastante mais cedo por aquelas paragens, uma questão de… afinação de fusos horários!

No domingo, a corrida arranca ainda com um ligeiro lusco-fusco mas, ao fim de meia-dúzia de voltas já é noite cerrada. As 57 voltas ao traçado de 5,412 km começarão às 16 horas portuguesas, numa pista que tem quatro rectas em que os carros ultrapassam os 300 km/h e costuma proporcionar alguns bons duelos.

Partilhar Notícia.