F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

G.P. do Brasil – Bottas lidera duo da Mercedes mas... quatro primeiros em 0,058 s!

A discussão da «pole position» será assunto a discutir entre os Mercedes e Ferrari e, se se mantiver o que se viu no «ensaio geral» que costuma ser a terceira sessão de treinos livres, a coisa poderá ser bem interessante! É verdade que os Mercedes voltaram a ficar na frente, embora coma novidade de ver Bottas a bater Hamilton por… três milésimos, mas os Ferrari ficaram mesmo em cima, com Raikkonen a 45 milésimos e Vettel a 58.

Sabe-se que ambas as equipas têm aqueles «modos de qualificação» nos seus motores que podem usar numa só volta, em que a electrónica faz milagres e consegue dar-lhes uns bons cavalos a mais. E desconfia-se que esse modo é até mais eficaz na Mercedes que na Ferrari, mas tudo indica que poderemos ter uma luta pela «pole» bem aberta… e a quatro!

Porque a Red Bull parece estar, definitivamente, afastada desta discussão e com alguma culpa própria… Neste treino a equipa decidiu que os seus carros só iriam para a pista já na fase final para poupar quilometragem nos motores e tentar evitar mais problemas de fiabilidade. Como a pista se alterou um pouco face às condições em que andaram ontem, quando começaram a andar descobriram que os carros estavam com um comportamento bem diferente, a fugir muito mais de frente que nos primeiros treinos… Ricciardo ainda conseguiu fazer um tempo mas bem longe dos homens da frente, Verstappen acabou a sessão com um vistoso pião em que a traseira do RB13 ficou a pouco mais de um metro dos «rails»…

Num treino que ainda começou com muita água da chuva nos correctores, embora já com o asfalto seco, brilhou Fernando Alonso colocando o McLaren/Honda como o «melhor dos outros e rodando de forma consistente em ritmo muito rápido. Conseguiu mesmo bater, por centésimos, os dois Force India que já mostram a rapidez que se esperava deles e com Perez à frente de Ocon por meros 35 milésimos. A coisa começa a aquecer…

Lance Stroll ficou parado na pista logo no início do treino, embora sem se perceber se por um problema de transmissão ou de motor. Se tiver de trocar a caixa será mais um a juntar-se aos três pilotos que já têm penalizações a cumprir: Ricciardo (Red Bull) e Hartley (Toro Rosso) somam dez lugares por terem montado novos MGU-H; Gasly (Toro Rosso) largará do final da grelha pelos 25 lugares de penalização por ter recebido dois MGU-H (o primeiro avariou ao fim de 5 voltas!) e um turbo. Tempos da terceira sessão de treinos:

bra3

A partir das 16 horas de Portugal Continental e Madeira teremos a discussão pela «pole position» e todos esperam que aquilo a que se assistiu neste treino, em termos de equilíbrio, se mantenha para desfrutarmos de um Q3 emocionante!

Partilhar Notícia.