F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

G.P. de Espanha «vale» 188 milhões de euros para a região!

No próximo fim-de-semana o original Circuito de Montmeló – que depois se chamou da Catalunha e agora se designa oficialmente por Barcelona-Catalunha – receberá o G.P. de Espanha de F1 pela 25.ª vez consecutiva. Ou seja, de forma ininterrupta desde a sua inauguração, em 1991.

Nos 24 anos de Grande Prémio, a pista recebeu um total de 4,5 milhões de espectadores, contabilizando os quatro dias (de quinta, dia de verificações, a domingo), sendo de dois milhões o número dos que presenciaram apenas a corrida. O ano de maior enchente foi o de 2007, quando 140 mil pessoas esgotaram as bancadas para assistir à luta entre Alonso e Hamilton nos McLaren… mas que acabou com a vitória de Felipe Massa (Ferrari).

Os organizadores do G.P. de Espanha puseram em evidência a importância da prova de F1 para toda a região onde se insere o circuito, estimando em 188 milhões de euros o impacto económico. O que não deixa de ser impressionante, se tivermos em conta que o impacto económico que o circuito proporciona na região no conjunto de um ano completo (incluindo o fim-de-semana de MotoGP) é de 300 milhões de euros. Ou seja, a F1 vale mais que todas as restantes provas juntas!

Partilhar Notícia.