F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Gutierrez é grande candidato a um lugar no Haas F1 Team

Gene Haas, patrão da nova escuderia norte-americana que se estreará no próximo Mundial de F1, espera começar a tomar decisões quanto aos seus pilotos para 2016 a partir do próximo mês. Mas o mexicano Esteban Gutierrez, actual piloto de reserva da Ferrari e apoiado pela Claro – gigante das telecomunicações do México, do império Telmex de Carlos Slim, o homem mais rico do Mundo – é um dos mais fortes candidatos.

Em especial pelas ligações que o Haas F1 Team tem à própria Ferrari, com quem estabeleceu um acordo de parceria que inclui a compra de motor e vários componentes, além da utilização do túnel de vento de Maranello. «Sendo piloto de reserva da Ferrari, calculo que a marca gostasse de ver como ele progride, se isso for do interesse de ambas as partes», comentou.

Depois de Jean-Eric Vergne assinar por uma equipa da Fórmula E, Haas ficou com menos uma hipótese e adiantou: «Temos uma ‘short-list’ de pilotos que está agora reduzida a uns cinco nomes». Consta que um desses nomes seria o de Nico Hulkenberg, mas Gene Haas, que mostrou interesse no alemão, também já reconheceu que será difícil contratá-lo.

Por outro lado, o norte-americano poderá optar por ficar mais algum tempo na expectativa, numa posição inteligente: «Estamos também à espera que as actuais equipas tomem as suas decisões antes de avançarmos, nunca se sabe quem ficará disponível… Com a tendência das grandes equipas contratarem pilotos cada vez mais jovens, pode ser que alguns dos mais experientes acabem por ficar disponíveis».

Partilhar Notícia.