F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Haas F1 Team confirmou Gutierrez ao lado de Grosjean

É, finalmente, oficial a notícia que há muito se aguardava: Esteban Gutierrez foi apresentado, na Cidade do México, como piloto do Haas F1 Team, a equipa norte-americana que se estreará na Fórmula 1 no Mundial de 2016. Gutierrez fará, assim, equipa com o francês Romain Grosjean.

Era uma escolha quase óbvia, dadas as fortes ligações entre a Haas e a Ferrari, de que Gutierrez é piloto de reserva. Recorde-se que a marca italiana não só fornecerá motores, caixas de velocidades e suspensões à equipa americana, como todo o desenvolvimento aerodinâmico do chassis da Haas está a ser feito no túnel de vento de Maranello.

«Conheci o Esteban através da nossa relação com a Ferrari e depois de ver o que ele fez para merecer aquele lugar tornou-se óbvio que seria uma excelente escolha para a nossa equipa», comentou Gene Haas que fez referência aos dois anos (2013 e 2014) em que o piloto mexicano competiu pela Sauber: «Ele é jovem e fogoso, mas não é inexperiente. E esta época com a Ferrari permitiu-lhe perceber a metodologia que faz da Ferrari uma equipa tão poderosa na F1».

O piloto mexicano reconheceu: «Esta é uma grande oportunidade que apareceu graças à minha ligação à Ferrari e vou aproveitá-la ao máximo. Ter um lugar num carro competitivo com motor Ferrari é algo muito especial e acho que vamos conseguir grandes coisas!».

Partilhar Notícia.