F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Haas/Ferrari para 2016 poderá ser amarelo

Aguardada com enorme expectativa, a futura escuderia Haas F1 Team, continua a construir o seu projecto para a estreia no Mundial de 2016, com motor Ferrari. Fundada por Gene Haas, a equipa tem sede na Carolina do Norte, tendo já estabelecido uma base europeia em Inglaterra, ao comprar as instalações até há pouco tempo usadas pela Marussia.

Em entrevista à revista italiana Autosprint, Gene Haas revelou que está inclinado para decorar o seu monolugar… de amarelo. «Vejo tantos carros na grelha cinzentos ou prateados que, além de identificar visualmente a nossa equipa, ficaria bem interessante um belo amarelo!». Após esta declaração, não demorou muito até que aparecesse na Internet um desenho a antecipar a vontade de Haas, feito com qualidade e assinado por Camille de Bastiani.

O monolugar da Haas está a ser projectado numa colaboração entre a Dallara e a Ferrari, tendo sido anunciado recentemente a contratação de Rob Taylor, antigo engenheiro da McLaren e da Red Bull para liderar o a construção do carro daquela que será a primeira equipa norte-americana no Mundial de Fórmula 1 desde 1986.

O director da equipa, Gunter Steiner, garantiu entretanto que a equipa não está a pensar construir um chassis para fazer testes durante este ano. «Não é nossa intenção fazê-lo e por um motivo simples: qualquer coisa que façamos este ano estaria sempre desactualizada no momento em que tivermos de nos estrear, por isso não valerá muito a pena». A Haas não é propriamente uma equipa nova, tendo já larga experiência no campeonato mais popular nos Estados Unidos, a Nascar.
Partilhar Notícia.