F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton, Ricciardo e Mercedes nomeados para os Laureus

Os Laureus World Sports Awards são considerados os Óscares do desporto mundial e, entre os nomeados aos prémios para este ano – onde consta, obviamente, o futebolista português Cristiano Ronaldo – contam-se três nomes da Fórmula 1: o campeão do Mundo, Lewis Hamilton, mas também Daniel Ricciardo e a Mercedes.

Falamos, obviamente, de categorias distintas, estando Hamilton a concorrer directamente com Ronaldo, o tenista Novak Djokovic, o golfista Rory McIlroy, o campeão do mundo de MotoGP Mac Marquez ou saltador à vara Renaud Lavillenie pelo título de «Desportista Masculino do Ano». Hamilton procura, assim, imitar Sebastian Vettel que conquistou o troféu Laureus no ano passado.

Já Ricciardo concorre na categoria de «Revelação do Ano», depois de ter ganho três Grandes Prémios em 2014. Por fim, a Mercedes é candidata ao título de «Equipa do Ano», enfrentando a concorrência da equipa da Europa de golfe (vencedora da Ryder Cup), da selecção da Alemanha (campeão do Mundo de futebol), do Real Madrid, dos Sant Antonio Spurs (NBA) e da equipa de ténis da Suíça (vencedor da Taça Davis). Os vencedores serão conhecidos a 15 de Abril, numa cerimónia a decorrer em Xangai (China).
Partilhar Notícia.