F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton à frente de Vettel e Alonso como o mais bem pago… mas longe de Ronaldo!

É sempre aguardada com expectativa a divulgação pela revista «Forbes» da lista dos desportistas mais bem pagos do Planeta. E, no caso que nos diz mais respeito, quem são os pilotos de Fórmula 1 que mais ganharam em 2016. E a primeira surpresa é que o campeão do Mundo, Nico Rosberg, não aparece nos primeiros três lugares, apesar da renegociação do seu contrato.

Lewis Hamilton foi o piloto de Fórmula 1 que mais recebeu no ano passado, com um total de ganhos estimados em 40,6 milhões de euros, distribuídos por 33,5 milhões em salário e 7,1 milhões em receitas de publicidade.

Apesar desta autêntica fortuna, isso só lhe valeu o 10.º lugar na lista dos desportistas mais bem pagos do Mundo, de novo encabeçada pelo português Cristiano Ronaldo (que visitou a F1 há dois anos, estando na «box» da McLaren no Mónaco), com um total de 82 milhões de euros! Ronaldo deixou o 2.º classificado, o basquetebolista da NBA, LeBron James, a cinco milhões de distância (77 milhões), com Leonel Messi na 3.ª posição, com um «bolo» anual de 71 milhões!

Voltando à Fórmula 1, Sebastian Vettel foi o segundo piloto mais bem pago, com um total de 34 milhões de euros, o que lhe dá o 14.º posto na tabela da «Forbes», enquanto Fernando Alonso ocupa a 20.ª posição, com 31,7 milhões de euros. Segundo a «Forbes», a soma de todos os ganhos dos atletas no top-100 atinge os 2,74 mil milhões de euros, o que significa uma redução de 1% relativamente a 2015.

Partilhar Notícia.