F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton acha que «chefes da F1» não sabem o que estão a fazer para 2017

Lewis Hamilton não teve «papas na língua» ao dizer o que acha acerca do que se está a preparar para as regras da chamada «nova F1», para 2017: os patrões da F1 não sabem bem o que estão a fazer!... Tudo porque a vontade de tornar os carros visualmente mais agressivos está a colocar a tónica na aerodinâmica, o que o tricampeão do Mundo considera uma abordagem errada.

«É óbvio que algo tem de mudar, porque a Fórmula 1 está igual há muito, muito tempo», opinou Hamilton ao canal britânico «Sky Sports». «Sei que têm falado em dar-nos mais aerodinâmica [em 2017] o que, para mim, é uma péssima ideia. E só mostra que, quanto a mim, eles não sabem exactamente o que estão a tentar resolver».

E Hamilton explicou: «Do ponto de vista do piloto, o que nós queremos é mais tracção dos pneus. E menos perturbações vindas dos carros para que possamos andar mais juntos. Quando estamos em luta com outro piloto, quem está na frente utiliza 100% do potencial aerodinâmico do seu carro, enquanto quem está atrás, à medida que se aproxima, vê esse potencial deteriorar-se. Ou seja, a vantagem que tinha e que lhe permitiu aproximar-se acaba por desaparecer à medida que se chega ao carro da frente e isso não devia suceder».

Embora o piloto da Mercedes consiga diagnosticar facilmente o problema, reconhece que também não tem qualquer solução para apresentar… «Sei que precisamos de pneus melhores, mais tracção dos pneus, mais tracção da mecânica e, em última análise, isso pode nem querer dizer que tenhamos de ter menos aerodinâmica. Mas temos de reduzir a turbulência que afecta o carro que vem atrás, se possível. Mas a verdade é que nem sei se isso é possível…».

Partilhar Notícia.