F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton com Moss nos Mercedes… de 1955

Aproveitando a paragem no Mundial de F1, Lewis Hamilton interrompeu as férias para ir até Monza (Itália) a um encontro muito especial: à sua espera estava Sir Stirling Moss e os dois Mercedes W196 com que a marca alemã dominou os Mundiais de F1 de 1954 e 55 (títulos de Fangio).

Hamilton guiou o W196 «normal», enquanto Moss, aos 85 anos, ainda o acompanhou no W196 Streamlined, a versão carroçada e mais aerodinâmica do monolugar que a equipa alinhou no G.P. de Itália. Hamilton diz ter tido um das grandes jornadas da sua carreira, ao experimentar o monolugar com que Mossa venceu o G.P. de Inglaterra de 1955, em Aintree.

Na sua conta do Twitter, Hamilton dava largas à sua satisfação: «Dia fantástico em Monza com os clássicos e o grande Sir Stirling Moss». Além de guiarem os clássicos, ainda tiveram uns bons minutos de divertidos diálogos: «Lembro-me de uma vez a coluna direcção desse carro se ter soltado», ria-se Moss, «podia ter-me avisado antes!», respondeu Hamilton.

E à pergunta do bicampeão do Mundo em relação à versão Streamlined – «O que pensava quando se sentava neste carro para correr?» - o genial piloto britânico que foi… quatro vezes consecutivas vice-campeão do Mundo mas nunca conquistou o título, respondeu simplesmente: «Pensava em quem estava à frente e quem estava atrás».

Partilhar Notícia.