F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton critica troféus e Lauda conta a incrível história dos seus!

Uma taça como deve ser, bem dourada e com os nomes dos vencedores! Lewis Hamilton estará contente com o prémio recebido pela vitória em Silverstone, embora não o vá guardar, já que o troféu dourado é para passar de mão em mão entre os vencedores do G.P. da Grã-Bretanha. Porque Hamilton mostrou-se forte crítico quanto aos troféus que os vencedores de corridas de F1 actualmente recebem.

«Há um ano, para imortalizar a minha vitória em Silverstone, tinha recebido um ‘bibelot’ de plástico», queixara-se o campeão do Mundo. «Aquilo não era um troféu, era uma taça que se entrega a um piloto de GP2 ou categorias abaixo, mas nunca a um vencedor de um Grande prémio de Fórmula 1! O troféu dourado que costumam ter no pódio é verdadeiramente especial, era simpático que os países pudessem entregar aos pilotos um verdadeiro troféu como aquele. Uma taça que tem uma história!».

E Hamilton continuou as suas críticas aos troféus entregues nos pódios dos Grandes Prémios: «O que recebei na Áustria era em madeira, com uma base que devia ser em chumbo. Será possível? Ao menos a base podia ser em prata. Será tão difícil presentear os pilotos com troféus melhores? Quando comecei na F1 ainda davam verdadeiros troféus aos pilotos, mas agora são coisas horríveis!».

Provavelmente, o que Hamilton terá a fazer de melhor é aprender com Niki Lauda que, das suas 25 vitórias, não guardou nada! «Separei-me de todos os meus troféus. Na minha época eram todos horrorosos e inúteis. Nesse ponto o Lewis tem razão, os troféus para os pilotos deveriam ter algum valor».

Lauda contou à britânica «BBC» a incrível história dos seus troféus: «Cheguei à minha garagem da época e disse ao dono: ‘Se me ofereceres a lavagem dos meus carros até ao fim dos meus dias podes ficar com todos os meus troféus’. E ele aceitou. Infelizmente, o homem morreu e foi o filho que ficou com a garagem, mas os troféus estavam mal conservados, em tal estado que um dos meus amigos resgatou-os e recuperou-os, Depois, os meus filhos ficaram com eles e meteram-nos no eBay para ganharem dinheiro. E agora tenho de pagar para me lavarem o carro!».

Partilhar Notícia.