F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton e Rosberg desentendem-se… por causa da conta do jantar

Primeiro desentendimento do ano entre os pilotos da Mercedes… por causa da conta de um jantar! Foi notícia o jantar que, já em Xangai, reuniu 18 pilotos de Fórmula 1, uma reunião que há muitos anos se não via e que serviu, acima de tudo, para enviar uma mensagem a Bernie Ecclestone quanto à união existente entre os que guiam os monolugares e que, segundo «Mr.E.», deviam limitar-se a pilotar e a estar calados…

Tudo se passou na sequência da carta aberta da Associação de Pilotos (GPDA) em que se apelava a melhorias no espectáculo da F1 e que Ecclestone não apreciou, respondendo que os pilotos de F1 apenas estão na disciplina para ganhar dinheiro e que nem uma conta de jantar são capazes de pagar. Chamando-lhes mesmo algo traduzível por «verbos de encher»…

Os pilotos decidiram, então, reunir-se num jantar já em Xangai, tendo comparecido dezoito, o que é um recorde, desde a famosa greve dos anos oitenta, em Kyalami (África do Sul), que colocou quase todos os pilotos a dormirem em colchões no chão de uma sala de um hotel. Agora tudo foi mais confortável, com todos reunidos à volta da mesa e o momento registado em duas fotos, uma delas uma «selfie» tirada por Nico Rosberg.

O pior, segundo consta, foi no momento de pagar o jantar! Lewis Hamilton, na qualidade de campeão do Mundo, tinha feito a reserva, mas contou ter ficado em choque com a confusão que se instalou! «A situação foi um pouco surreal, diria quase ridícula! O jantar nem foi propriamente caro e propus: ‘Porque não pago eu desta vez, ou pagamos dois de nós e na próxima será a vez de outros?’. Mas toda a gente disse que não, que tínhamos de dividir por todos. E então foi a coisa mais ridícula que já vi, com 18 facturas e 18 cartões de crédito, nunca tinha visto tal coisa…». E quando lhe perguntaram quem tinha sugerido partilharem a conta, Hamilton respondeu: «Tenho ideia de que foi o Nico [Rosberg]».

Interrogado acerca do assunto, o seu colega de equipa, discordou totalmente de Hamilton, utilizando até alguma ironia: «A sério? Isso é interessante… Segundo me lembro, costuma ser o campeão do Mundo em título a pagar nessas ocasiões, mas essa é só a minha opinião…». Só faltava que o bom ambiente vivido até aqui na Mercedes se estragasse por causa de uma conta de um jantar…

Partilhar Notícia.