F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton e Vettel com capacetes especiais para a festa de fim de ano

«Habitués» na alteração da decoração dos seus capacetes, embora sem ultrapassar as restritivas directivas emanadas para este ano, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel não podiam deixar passar o Grande prémio de encerramento de uma temporada extenuante sem um sinal… de diferença!

O tricampeão do Mundo tirou partido da coincidência dos Emirados Árabes Unidos estarem em plenas comemorações do 44.º aniversário da sua independência, o seu número favorito e o que usa no seu carro, mais o facto de buscar, no domingo, precisamente a sua 44.ª vitória, para destacar os dois quatros no topo do capacete. Que, na parte de trás, já ostenta três coroas de louros pelos seus títulos mundiais.

Hamilton teve mesmo ocasião de apresentar a explicar o «design» do capacete que, segundo disse, fez em honra do 44.º Dia Nacional dos Emirados, ao responsável pelo Turismo e Cultura do Abu Dhabi, Jasem Mohammed Saeed Al Darmaki.

Já Sebastian Vettel retomou um conceito já visto em Singapura, cobrindo o seu capacete com elementos coloridos e brilhantes. A ideia do tetracampeão do Mundo é fazer com que o capacete brilhe sob as luzes artificiais que iluminarão a pista tanto durante a qualificação como, em especial, na corrida. E até o «cavalino rampante» tem um tratamento especial para se tornar mais brilhante.

Partilhar Notícia.