F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton e Vettel contentes, Rosberg… distraído

Dois muito contentes e um, Rosberg, desiludido consigo próprio… por se ter «distraído» com a corrida, «esquecendo-se» da qualificação. Foram estes os estados de espírito dos três primeiros no final da qualificação para o G.P. do Bahrain.

Lewis Hamilton dizia-se satisfeito, recordando as dificuldades de há um ano, quando foi batido na qualificação por Rosberg: «O meu objectivo para este fim-de-semana era conseguir ‘dominar’ esta pista e sentir-me bem no carro. E é bom sentir este carro com que posso atacar as curvas, no ano passado não me sentia tão confortável». E o campeão do Mundo descorreu até sobre o prazer de fazer a «pole position»: «É o clímax do fim-de-semana, adoro a qualificação! Tem de se juntar tudo o que se aprendeu nos outros treinos numa única volta, é tão intenso, é a parte mais divertida dos Grandes Prémios!».

Já em relação à corrida de amanhã, Hamilton teve uma abordagem curiosa: «Sabemos que os Ferrari estão muito rápidos em corrida e que serão difíceis de bater, mas espero fazer um bom arranque para conseguir vencer. Se estou preocupado com o ritmo de corrida deles? Bem, na Malásia fiz a ‘pole’, não estávamos muito preocupados com eles e ganharam. Depois, na China, fiz a ‘pole’, preocupámo-nos com a corrida e, afinal, não foram assim tão fortes. Por isso o melhor é pensarmos só em nós próprios!».

Também Sebastian Vettel estava contente com o lugar na primeira linha da grelha que conseguiu: «No início da sessão não estava a conseguir encontrar o ritmo que tinha tido nos outros treinos, mas na fase final já me senti melhor e mais confiante. Amanhã espero fazer uma boa partida porque acho que temos um bom ritmo de corrida e podemos dar luta aos Mercedes. Hoje foi bom ter conseguido separá-los na grelha e parece que estamos mais perto e espero estar ainda mais perto amanhã!».

Nico Rosberg atribuía a si próprio a culpa de não estar ao lado de Hamilton na 1.ª linha da grelha. «Hoje errei na estratégia, pensei demasiado na corrida e subestimei a velocidade do Sebastian. Arrisquei pouco e nunca entrei no ritmo certo da qualificação, o que me deixa algo desiludido». E também o deixa numa situação curiosa para a corrida de amanhã: «Tenho melhores pneus que todos os outros para a corrida, mas estou em desvantagem por estar em 3.º na grelha…».

Partilhar Notícia.