F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton e Vettel estão apostados na luta que tanto desejavam!

Apesar da dureza da luta que, para já, se espelha num empate no comando do Mundial de Fórmula 1, o clima entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel é de harmonia absoluta. Fazem mesmo questão de trocar elogios e prosseguir naquele jogo de delicodoce pingue-pongue de favoritismo para aqui, favoritismo para ali… Teremos um ambiente assim tao bom se a discussão do título for mesmo, como todos desejarão, até ao final? Bem, o melhor é mesmo aproveitar enquanto dura!

Se, aparentemente, dominou o G.P. da China, rodando sempre com uma vantagem que pareceu tranquila, Hamilton fez questão de explicar que não foi nada disso, começando até por se referir à festa que a sua equipa fazia pelo regresso às vitórias: «Espero que eles sintam o espírito e que sintam a luta que está no ar… Nas últimas 20 voltas andámos os dois o mais rápido que pudemos, sempre a trocarmos voltas rápidas e é isso que a competição deve ser. No futuro há-de haver provas sem ‘safety car’ em que não haverá diferenças de seis segundos, estaremos mesmo colados, será fantástico!».

«Quando cheguei a 2.º perguntei à equipa o que precisava de fazer para apanhar o Lewis e quando a resposta veio [ganhar-lhe 0,7 s por volta] decidi continuar a forçar, para ver ser ele cometia algum erro ou o carro tinha um problema», contou Vettel. «Mas foi fantástica aquela luta, mesmo se não foi roda com roda, mas com vários segundos de diferença. Mas ouvi-lo dizer que estava a andar no máximo é uma boa notícia! Significa que, em termos de ritmo, devíamos estar mais ou menos iguais, numas voltas eu era mais rápido, noutras era ele».

Mas Hamilton, que fez a volta mais rápida da corrida, batendo o tempo de Vettel por… 0,06 s, até conseguia quantificar o duelo com o alemão: «Houve alturas em que o Sebastian fez tempos que eu não conseguia. Nas últimas 10-12 voltas ele rodava em 35,6 e eu via-me aflito para fazer 35,8. Mas houve outras alturas em que fui eu o mais rápido».

Dentro de poucos dias lá teremos novo duelo e numa pista com rectas longas e onde o Ferrari, que aprecia temperaturas elevadas, até se poderá dar bem! Vettel, para não variar, sacode a pressão para coma dos Mercedes: «Acho que se voltarmos a dar luta aos Mercedes será uma excelente notícia. Eles estão muito, muito fortes! Se conseguirmos estar perto, excelente, mas devemos olhar para nós próprios, há coisas que podemos fazer melhor que devemos fazer melhor e evoluir».

Hamilton, por seu turno, devolveu o favoritismo para a Scuderia… «Costumando ser uma corrida com muito calor, são condições em que a Ferrari se dá bem. As condições em Xangai, com temperaturas baixas, eram óptimas para o nosso carro. Mas quando a temperatura sobe… Aliás isso viu-se na primeira corrida, em que se percebeu que ainda temos de aprender algumas coisas na gestão dos pneus. Acho que os Ferrari vão ser extremamente rápidos na próxima prova, mas é uma pista que também tem longas rectas e eu continuo convencido de que o melhor grupo propulsor é o nosso. Por isso vamos ter uma luta animada!». Esperemos bem que sim e com discussão directa em pista!

Partilhar Notícia.