F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton explicou o muito trabalho que teve para conseguir a «pole»

Momento curioso da qualificação foi, a meio da sessão, ouvir um piloto a acalmar a equipa e a dizer aos seus engenheiros «vamos lá com calma, repensar a nossa estratégia». Costuma ser o inverso…

Mas foi assim que Lewis Hamilton «virou» a qualificação para o G.P. do Mónaco a seu favor: «Não foi uma sessão fácil, não consegui ter um bom ritmo até à última fase da qualificação. Tivemos problemas com a asa dianteira, com a pressão dos pneus, com o tráfego, algumas voltas más, não foi fácil», contou o campeão do Mundo. «Esta pista é tão dura, é tão difícil explicar-vos por palavras quão difícil é correr aqui! Mas é fundamental manter a calma e ir evoluindo passo a passo, por isso este final foi fantástico para mim e para os meus engenheiros que trabalharam tanto este fim-de-semana».

Para a corrida, Hamilton é, obviamente, o favorito, mas o britânico não quer embandeirar em arco: «Ainda há muito a fazer para preparar a corrida de amanhã que é muito dura. São muitas voltas, fisicamente é difícil e hoje ainda não garanti nada! Penso nos outros anos em que as coisas pareciam fugir-me das mãos, a última vez que estive na ‘pole’ no Mónaco foi ainda no GP2! Mas hoje sinto-me felicíssimo, nem consigo dizer quanto!».

Curiosamente, Nico Rosberg queixou-se do contrário… «A mim sucedeu-me o oposto do que aconteceu com o Lewis. Tive um óptimo começo de qualificação, andando melhor do que nos outros treinos, mas depois não consegui evoluir, ainda não percebi bem porquê… Senti que estava perto do Lewis e estava confiante para lhe dar luta pela ‘pole’, mas mudámos a afinação porque o carro fugia muito de frente e, infelizmente, não melhorámos».

Por fim, Sebastian Vettel não estava surpreendido com o 3.º tempo atrás dos Mercedes mas tinha uma explicação: «Acho que não consegui retirar o máximo do carro, embora tenha sido um bom treino. Mas estava demasiado fresco e acho que todos lutámos com esse problema que dificultou conseguir pôr os pneus na temperatura ideal, o que até é surpreendente por se tratarem dos supermacios! Mas o 3.º lugar não é mau para o arranque e é aí que terei de tentar fazer algo contra os Mercedes».

Partilhar Notícia.