F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton é o mais rico desportista do Reino Unido

O campeão do Mundo de F1, Lewis Hamilton é, segundo tabela publicada pelo jornal «Sunday Times», o desportista mais rico do Reino Unido, com uma fortuna estimada em 123 milhões de euros, mais 28 milhões que no ano passado.

Para fazer esta lista, o «Sunday Times» contabiliza apenas bens identificáveis, de propriedades a carros desportivos ou, no caso de Hamilton, aviões particulares, além capitais, como sociedades em empresas. Hamilton voltou a liderar a tabela e assim deverá continuar em 2016, confirmando-se a renovação do seu contrato com a Mercedes que aumentará em muito os seus proventos, para mais poupados pela simpática carga fiscal do Mónaco, onde reside.

Na tabela do «Sunday Times» um outro piloto de F1 está no pódio: Jenson Button aparece na 3.ª posição, com uma fortuna de 99 milhões de euros, batido por pouco pelo avançado do Manchester United, Wayne Rooney, com 100 milhões. Na 4.ª posição está o tenista escocês Andy Murray (67 milhões), aparecendo o treino português do Chelsea, José Mourinho, no 7.º lugar (55,7 milhões).

Partilhar Notícia.