F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Na lista dos ricos, Hamilton atrás de Alonso e Raikkonen

Apesar de ser campeão do Mundo, Lewis Hamilton ocupa apenas o 3.º lugar na lista dos pilotos de F1 mais ricos, ainda em actividade, com uma fortuna avaliada em 132 milhões de euros, ainda longe dos 265 milhões de Fernando Alonso e dos 216 milhões de Kimi Raikkonen. Talvez por isso o processo de renovação do contrato com a Mercedes esteja a demorar, apesar de Hamilton jurar que os números já avançados pela imprensa (falou-se num desejo de 60 milhões de euros anuais) são falsos.

Segundo a Wealth-X, empresa que compila os ganhos dos maiores desportistas dos Mundo, juntando salários, verbas de «marketing» e outras fontes de rendimento, o mais rico nome da F1 continua a ser, com enorme avanço, Michael Schumacher, com fortuna avaliada em 935 milhões de euros! A lista das dez maiores fortunas feitas a pilotar na Fórmula 1 está assim estabelecida:

Lugar Piloto Fortuna
1.º Michael Schumacher 935 milhões
2.º Fernando Alonso 265 milhões
3.º Kimi Raikkonen 216 milhões
Eddie Irvine 216 milhões
5.º Lewis Hamilton 132 milhões
6.º Jenson Button 120 milhões
7.º Alain Prost 84 milhões
David Coulthard 84 milhões
9.º Sebastian Vettel 54 milhões
10.º Nico Rosberg 36 milhões

O mais jovem desta tabela é Sebastian Vettel que, aos 27 anos, já não vai nada mal lançado, faltando agora somar o chorudo contrato assinado com a Ferrari… O mais velho é Alain Prost que, aos 60 anos, continua a acumular euros na F1, quer como consultor ou como comentador televisivo.

Partilhar Notícia.