F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton não foi o primeiro Mercedes a cortar a meta…

Com um final extremamente raro na Fórmula 1 – foi apenas a terceira vez que tal sucedeu – bem se pode dizer que o W06 Hybrid de Lewis Hamilton não foi o primeiro Mercedes a cortar a meta do G.P. da China! Em bom rigor, o primeiro Mercedes foi o AMG GT S que serve de «safety car» e que completou a 56.ª e última volta na liderança do pelotão!

O «safety car» foi enviado para a pista quando os líderes se encontravam já na 54.ª volta, quando o motor Renault do Toro Rosso de Max Verstappen entregou a alma ao criador em plena recta da meta. O jovem holandês ainda teve a presença de espírito e maturidade para parar o carro bem junto a um portão que existe a meio do muro das «boxes», de forma a facilitar a sua retirada da pista, mas um princípio de incêndio obrigou a direcção de prova a mandar o «safety car» para a pista.

Depois, foi ver os esforços dos comissários chineses para tirarem dali o carro, com alguns episódios meio patéticos que provocaram as gargalhadas dos milhares de espectadores da bancada principal – por duas vezes quase esbarravam com a frente do carro no muro das «boxes»! – até que um elemento da Toro Rosso desmontou o nariz do carro para facilitar a tarefa… antes que estragassem mais alguma coisa.

E assim acabou a corrida com o «safety car» a ser o primeiro Mercedes a cortar a meta, para lamento de Lewis Hamilton: «É um verdadeiro anticlímax depois de uma corrida tão boa!».

Partilhar Notícia.