F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton nas nuvens com a 44.ª «pole» na sua pista «fétiche»

O circuito de Gilles Villeneuve parece ter algo de especial para Lewis Hamilton que ficou feliz com a «pole» para o G.P. do Canadá: «É uma ‘pole’ muito especial, sinto-me fantástico! Foi aqui que venci a minha primeira corrida, em 2007, e agora conseguir aqui a 44.ª ‘pole’ quando o 44 é o meu número é fabuloso!».

O campeão do Mundo resumiu o seu dia: «Foi um dia interessante porque não começou nada bem, apenas fiz 9 voltas no terceiro treino livre que é crucial para preparar a qualificação. Vi que o Nico estava rápido e confortável no seu carro, enquanto eu não tinha qualquer informação para os meus engenheiros. Mas conseguimos dar a volta à situação e conseguir a ‘pole’. A primeira volta foi muito boa, mas poderia ser melhor, a segunda começou mal e melhorou na segunda parte, ou seja, havia mais tempo no carro».

Hamilton explicou o seu gosto pela pista canadiana: «Esta pista é quase como um kartódromo, adoro guiar aqui, foi nestas pistas que cresci!». Quanto à corrida, o britânico só pode estar confiante: «A Ferrari tem um bom ritmo de corrida, mas nós conseguimos manter a nossa velocidade e até melhorá-la, parece-me que eles têm um pouco mais degradação dos pneus. Amanhã será um pouco um salto no desconhecido, mas eu e o Nico vamos tentar construir algo de muito bom para a equipa».

O seu contentamento contrastava com a «zanga» de Nico Rosberg que, pelo rádio, deixou escapar um «que porcaria de final de treino». «No final correu tudo mal e isso deixa-me chateado. Parece que são sempre desculpas, não gosto de estar sempre a explicar o que correu mal…», disse o alemão que acabou por contar: «Tudo estava a correr realmente bem sentia-me bem a atacar, mas na última fase do treino perdi totalmente a aderência do carro. A equipa acha que sabe o que se passou, teremos de ver, até porque não fizemos nenhumas alterações no carro para essa fase do treino…». Para a corrida, Rosberg não tem dúvidas: «O Ferrari está rápido e teremos de ter cuidado, mas acho que ainda temos vantagem».

Após a sua melhor qualificação do ano, Kimi Raikkonen não se mostrava particularmente expansivo com o 3.º tempo: «O fim-de-semana tem corrido bem e foi uma pena o carro do Sebastian ter um problema. Mas o que conta é a corrida e, aí, temos melhor equilíbrio, talvez possamos atacar os Mercedes. Tenho de conseguir um bom arranque e ver o que consigo a partir daí».

Partilhar Notícia.