F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton quer fazer o seu próprio carro em conjunto com a AMG!

Lewis Hamilton não pára: é a música, a moda, mais recentemente a representação, já deu o seu contributo a uma versão especial de uma moto (MV Agusta Brutale) e agora… quer desenhar um automóvel! E como não leva estas coisas a brincar, está mesmo já a falar com o chefe da Mercedes-AMG, Tobias Moers, para tentar garantir um orçamento que lhe permita cumprir esse sonho…

O tema veio à baila durante a recente apresentação, em Brooklands (Inglaterra) do AMG GT R, aquele que a Mercedes designou por a «besta verde», versão do seu superdesportivo com 585 cv e capaz de atingir os 318 km/h e acelerar até aos 100 km/h em 3,6 s. Hamilton esteve presente (além de ter protagonizado o filme promocional) e lançou a ideia de fazer uma versão muito própria deste carro, adiantando até o seu nome: Mercedes-AMG GT LH.

«Adoro carros e vou sempre aos mínimos detalhes. Com a Mercedes ou outras empresas com quem tenho trabalhado, dizem sempre que os pilotos não vão tão longe nos detalhes… Mas depois têm de tentar chegar onde eu queria», explicou, antes de contar: «Quando vieram ter comigo para ajudar a criar este carro, tinha imensas ideias mas já não podíamos fazer muito porque o projecto estava adiantado. Talvez num próximo carro…».

Foi aqui que Hamilton revelou a conversa com Moers: «Disse-lhe que tinha aqui toda esta tecnologia da F1, mais um campeão do Mundo de F1 para guiar o carro, só tinha de usar tudo isto! Façamos algo em conjunto!». E foi ainda mais longe: «Há-de chegar uma altura em que hei-de fazer o meu próprio carro com eles, chamamos-lhe GT LH. Seria uma edição limitada que eu poderia testar e afinar, além de ter uma palavra sobre o ‘design’. Talvez o próximo modelo a seguir a este». Venha ele!!

Partilhar Notícia.